Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
PF helicóptero cocaína Maringá
Neste domingo (21), a Polícia Federal de Maringá apreendeu um helicóptero na área rural do Município de Santa Mônica/PR, aproximadamente a 180 km de Maringá, carregado com aproximadamente 220 quilos de cocaína.
Nos últimos dias, a PF vinha recebendo informações de que naquela região estavam sendo abastecidos helicópteros em áreas isoladas, fora do padrão convencional de abastecimento de aeronaves, o que indicava a prática de ilícitos.
Diante tais circunstâncias, foram realizadas investigações em campo e diligências que resultaram na identificação de local suspeito, onde, na manhã deste domingo (21/02), Policiais Federais abordaram, em solo, um helicóptero modelo RR-44 que se preparava para o transporte da droga. Junto à aeronave foram encontrados grande quantidade de combustível para aeronave, aparato específico para o abastecimento clandestino e a droga apreendida.
Três indivíduos foram presos em flagrante, um deles se tratava do possível piloto da aeronave e os outros dois estariam no apoio logístico do abastecimento. Todos responderão pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes e também por associação criminosa e/ou organização criminosa.
Em novembro do ano passado, a Polícia Federal efetuou apreensão semelhante na região de Barbosa Ferraz/PR, cidade localizada a 120 km de Maringá/PR, ocasião em que foi apreendida uma carga de 430 kg de cocaína, também transportada por helicóptero. É a maior apreensão de cocaína da Polícia Federal em Maringá no ano de 2021.
*Com informações de PF
Nos últimos dias, a Polícia Federal vinha recebendo informações de que naquela região estavam sendo abastecidos helicópteros em áreas isoladas, fora do padrão convencional de abastecimento de aeronaves, o que indicava a prática de ilícitos. pic.twitter.com/hl6qpURVga
— Polícia Federal (@policiafederal) February 22, 2021
3 indivíduos foram presos em flagrante, um deles se tratava do possível piloto da aeronave e os outros 2 estariam no apoio logístico do abastecimento. Todos — Polícia Federal (@policiafederal) February 22, 2021
responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e também por associação criminosa e/ou organização criminosa. pic.twitter.com/d8oNFJBbeq