Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na noite deste domingo (06), o prefeito de Manaus, David Almeida, pediu que o governador do Amazonas, Wilson Lima, invoque a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) ao governo federal para enfrentar as organizações criminosas que desde a madrugada desde domingo promovem o terror na capital e em cidades do interior do Amazonas.
A GLO no ordenamento jurídico do Brasil é uma operação prevista na Constituição realizada exclusivamente por ordem do presidente da República, da qual autoriza o uso das Forças Armadas.
“Pela tarde, conversei com o comandante militar da Amazônia, falei com o governador Wilson Lima, alertava pra ele que, se estão fazendo isso à luz do dia, o que pode vir durante a noite pode ser muito pior. Delegacias já estão sendo atacadas, e, é invocar a GLO. Está mais do que na hora de o Exército entrar nas ruas. Não se pode deixar que os marginais tomem conta”, disse Almeida.
O prefeito de Manaus também fez um apelo à sociedade: “Ou a sociedade toma uma atitude contra as drogas para acabar com as drogas, ou as drogas acabam com a sociedade. Esse é o momento de todos nós nos unirmos e termos, sim, a presença do Exército nas ruas para colocar esses marginais, esses bandidos nos lugares deles”, completou o prefeito em entrevista coletiva em uma praça da zona oeste de Manaus.
Em nota, o Comando Militar da Amazônia informou que “até o presente momento, não foi notificado oficialmente para atuar na Garantia da Lei e da Ordem no estado do Amazonas”.