Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta terça-feira (20), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, acatou a pedido da Polícia Federal e encaminhou para a Justiça Federal do Pará as investigações da operação Akuanduba – sobre suposta exportação de madeira ilegal, que tem entre os alvos o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles.
Em sua decisão, o ministro do STF determinou que todos os atos da investigação devem ser preservados. Segundo Moraes, como Salles não exerce mais o cargo de ministro e não tem mais o foro privilegiado, o processo tem de ser enviado para a primeira instância.
“Os elementos de prova produzidos indicam, neste momento processual, que os crimes teria ocorrido, primordialmente, no município de Altamira/PA”, escreveu o magistrado.
Agora, as investigações da operação Akuanduba, sobre exportação de madeira ilegal, serão conduzidas pela primeira instância da Justiça Federal. A Polícia Federal informou ao STF que uma das investigações mostra o uso de documentos falsos e “lavagem” de produtos florestais.