Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O McDonald’s de Bauru (SP) mudou a placa nas portas seus banheiros “multigênero”. Segundo a rede de fast food, a medida ocorre após a prefeitura da cidade notificar a empresa de supostas irregularidades.
Em nota, o Mc Donald’s disse que a mudança foi motivada pela notificação imposta pela Prefeitura de Bauru no último dia 13 de novembro apontando “descumprimento de exigências do código sanitário da cidade”.
“A rede reforça que tem o compromisso com a promoção de um ambiente de respeito para que todas as pessoas sintam-se bem-vindas em seus restaurantes. […] No caso do município de Bauru, após a notificação da prefeitura, a companhia fez adequação em atendimento à solicitação das autoridades locais (nº 3832 de 30/12/1994)”, afirmou a nota.
A polêmica do banheiro começou com uma reclamação de uma consumidora e terminou numa autuação da Prefeitura de Bauru ao McDonald’s.
O vídeo viralizou nas redes sociais nos últimos dias após a mulher afirmar que a rede era “comunista” por adotar banheiros “multigênero”
A prefeita Suéllen Rosim (Patriota), após tomar conhecimento do vídeo, disse em uma rede social que as exigências do Código Sanitário de Bauru não estavam sendo cumpridas e que “providências foram tomadas”.
“Em relação a um vídeo que circula na internet sobre os banheiros de uma rede de lanchonete em Bauru, a Vigilância Sanitária esteve no local e as exigências do Código Sanitário do município não estão sendo cumpridas, portanto as providências foram tomadas”, escreveu a prefeita.
A Vigilância Sanitária esteve na unidade do McDonald’s da avenida Nações Unidas e, ao constatar que os banheiros eram multigênero, autuou o restaurante por não cumprir as exigências do artigo 96 do Código Sanitário.