Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão
Na manhã desta segunda-feira (11), um helicóptero caiu dentro de um centro de distribuição de um supermercado, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, por volta de 8h40, para socorrer duas pessoas que estavam tripulando o helicóptero. Um dos ocupantes foi socorrido pelo helicóptero dos bombeiros e outro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Helicóptero cai dentro de centro de distribuição de #Contagem (MG).
Confira: https://t.co/9uwF2ZMDQS #R7Minas pic.twitter.com/HxrUqUAeif
— Record TV Minas (@recordtvminas) April 11, 2022
Duas pessoas ficaram feridas após helicóptero cai no bairro Chácara Boa Vista em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (11)
📸 Reprodução/Redes Sociais pic.twitter.com/uIr72CsWvk
— Por Dentro de Minas (@pordentrodemg) April 11, 2022
“O acidente aconteceu no momento da decolagem. A aeronave, aparentemente, perdeu potência, e ela acabou colidindo com o caminhão-baú. Depois colidindo ao solo. O piloto parece que reduziu um pouco a potência, então não teve muita energia na queda. Não teve ignição, não teve nenhuma combustão, e os ocupantes foram retirados sem maiores intercorrências”, disse o tenente Rodrigo Munaiee.
O outro homem foi resgatado pelo Samu. Seus nomes ainda não foram revelados. Ainda de acordo com o Munaiee, eles estavam conscientes, porém confusos.
Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero, um Guimbal Cabri G2, pertence à Efai, uma escola de pilotagem, e foi fabricado em 2015.
A aeronave comporta até 700 kg e pode levar apenas um passageiro. Ela possui um Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) válido até janeiro de 2023 e situação normal de aeronavegabilidade.