Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta quinta-feira (6), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), confirmou seu apoio à reeleição de Jair Bolsonaro (PL) com participação em evento, nesta quinta-feira (6), no Palácio da Alvorada, em Brasília, com chefes do Executivo e parlamentares já eleitos que também dão respaldo ao projeto.
“Em nome do povo goiano, eu venho trazer e declarar o apoio à reeleição de Vossa Excelência, por motivos claros. Primeiro: graças à parceria que nós fizemos. Nós fizemos a regionalização da saúde, algo que nunca tivemos em nosso estado. Ampliamos nosso atendimento na área de educação como sendo referência nacional. A infraestrutura de Goiás — depois, com a ferrovia Norte-Sul, a integração da ferrovia do Centro-Oeste e a recuperação das rodovias federais — hoje é referência nacional”, disse o governador.
“Fizemos parcerias [em programas sociais] com o governo federal. E as parcerias foram complementares. O Auxílio Brasil, que leva às famílias R$ 600 […], nós complementamos com o Mães de Goiás, Bolsa Estudante ou o Aluguel Social”, disse o governador de Goiás.
Quatro desses seis governadores que declararam apoio a Bolsonaro foram reeleitos em primeiro turno. São eles: Gladson Cameli (PP), do Acre; Ronaldo Caiado (União), de Goiás; Mauro Mendes (União), de Mato Grosso; e Antonio Denarium (PP), de Roraima.
Os governadores do Amazonas, Wilson Lima (União), e de Rondônia, coronel Marcos Rocha (União), vão disputar o segundo turno no próximo dia 30.