Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A conta bancária da festa de formatura de 46 alunos de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) foi completamente zerada. Ela tinha cerca de R$ 500 mil. A informação é do site g1.
Os formandos acusam calote da empresa “Brave Brasil Formaturas e Eventos”. Eles entraram na Justiça pedindo a anulabilidade do contrato e o bloqueio de bens da empresa.
A Brave é de Florianópolis e, no domingo (29), foi denunciada em reportagem feita pelo Fantástico, da TV Globo, por não cumprir contratos com alunos de medicina por todo o Brasil.
Consultada pelo site g1, Lívia Arruda Pedrini, de 23 anos, está no penúltimo semestre de medicina na UFMS e tinha intenção de comemorar a finalização do ciclo com amigos e familiares no início de 2024.
Porém, o sonho da aluna tem se tornado um verdadeiro pesadelo. Além de formanda, Lívia faz parte da comissão de formatura.
A estudante de medicina disse que o contrato da turma, com 46 alunos, tinha uma cláusula em que desautorizava a empresa retirar grandes quantias de dinheiro sem autorização e assinatura da presidente da comissão.
O que não foi feito, de acordo com Laís, a própria presidente dos estudantes.
A Brave tem contrato com pelo menos outras cinco turmas de medicina de outras universidades em Mato Grosso do Sul, de acordo com o g1.
Ao menos três destas estão movendo ação na Justiça ou pretendem entrar com pedido cívil para quebra de contrato.