Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na segunda-feira (10), a nova defesa de Anderson Torres pediu novamente a revogação da prisão preventiva do ex-ministro ou substituição por outra restrição “menos gravosa”. Desde que foi preso, em 14 de janeiro, o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal emagreceu, de acordo com o advogado dele, 12 kg.
Segundo o R7, Anderson Torres está “abalado emocionalmente” e “murcho”. Apesar do estado, ele tem dito aos aliados que está confiante no rumo das investigações. De acordo com amigos à reportagem, o ex-ministro garante que ele “não vai perder a esperança”.
“Acresça-se a isso o fato de a genitora [mãe] do requerente [Anderson Torres] estar tratando um câncer. O postulante, ao passo que não vê as filhas desde a sua prisão preventiva, entrou em um estado de tristeza profunda, chora constantemente, mal se alimenta e já perdeu 12 quilos”, disseram os advogados de Torres no pedido de revogação da prisão.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu, nessa quarta-feira (12), prazo de cinco dias para a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar sobre o pedido de liberdade feito pela defesa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres.