Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que o Aeroporto Santos Dumont terá suas operações limitadas às rotas de Congonhas (SP) e Brasília (DF), enquanto os demais destinos serão transferidos para o Aeroporto Internacional do Galeão. Paes se encontrou com o presidente Lula nesta quarta-feira (14) para discutir essa questão.
“O que pedi a ele [Lula] é aquilo que a gente vinha pedindo a ele, ao governo desde o início, pedimos muito no governo Bolsonaro e não foi atendido, e hoje o presidente decidiu que vai fazer. A partir daí a gente vai decidir data, mas o aeroporto Santos Dumont passará a ser tão somente para ponte aérea Rio-São Paulo/Congonhas e Rio-Brasília. E o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro volta a receber os voos domésticos que sempre teve”, disse o prefeito do Rio.
Os aeroportos Santos Dumont e Galeão têm sido alvo de debates nos últimos meses. O governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura da capital têm manifestado preocupação com o aumento no número de voos no Aeroporto Santos Dumont, que tem gerado um impacto negativo no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, operado pela concessionária Changi, de Cingapura.
Na última segunda-feira (12), o governador do Estado do Rio, Cláudio Castro, se reuniu com o ex-presidente Lula em Brasília e discutiu a possibilidade de uma gestão compartilhada dos aeroportos Santos Dumont e Galeão. Dessa forma, a administração dos dois aeroportos seria feita em parceria entre a União, o Estado do Rio e a Prefeitura da capital.
O prefeito Eduardo Paes afirmou que o processo de concessão dos aeroportos está em andamento e que uma decisão será tomada posteriormente, independentemente do número de voos.
Obrigado @LulaOficial ! VITÓRIA HOJE EM BRASÍLIA! O Rio é um lugar muito especial e com muito potencial. Os últimos anos foram difíceis e faltava o mínimo de sensibilidade política e amor ao Rio para darmos a volta por cima! Uma das faces mais absurdas e inaceitáveis do… pic.twitter.com/slOgspgFu6
— Eduardo Paes (@eduardopaes) June 14, 2023