Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em meio a fortes chuvas que causaram estragos em mais de 60 cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, uma mulher e um bebê foram resgatados do telhado de uma casa em Roca Sales, no Vale do Taquari, na manhã desta terça-feira (5).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o resgate foi realizado por um helicóptero da corporação. A mulher e a criança estavam em uma área inundada pela enchente do Rio Taquari.
A PRF também informou que outros resgates aéreos estão sendo realizados nos municípios de Muçum e Encantado, também no Vale do Taquari.
As fortes chuvas já causaram a morte de pelo menos 22 pessoas no Rio Grande do Sul, incluindo quatro em Mato Castelhano, Passo Fundo e Ibiraiaras, na Região Norte, e duas em Estrela e Lajeado, no Vale do Taquari.
O governador Eduardo Leite está em deslocamento para um sobrevoo em municípios atingidos pelas enchentes na região do Vale do Taquari. Leite deve pousar em Lajeado por volta de 15h30.
De acordo com o mais recente balanço divulgado pela Defesa Civil do RS, o número de desabrigados é de 1.650. São 2.984 desalojados. As cidades mais atingidas são das regiões Norte, Serra e Vale do Taquari.
Enquanto a frente fria avança em direção a São Paulo, o ciclone extratropical que se formou no Rio Grande do Sul deve se afastar do Brasil nesta terça-feira (5), como informa a Climatempo Meteorologia.