Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O irmão mais velho de Caio França de Âlcantara, de 7 anos, confessou ter matado o caçula, esquartejado o corpo e escondido os pedaços em sacos de lixo no quarto dele. O crime aconteceu na casa da família, no Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo, na terça-feira (26).
Guilherme, de 19 anos, foi preso em flagrante. Segundo a polícia, ele aproveitou que estava sozinho com o irmão em casa para cometer o crime.
Uma parte do corpo de Caio foi encontrada embaixo da cama de Guilherme, e outra parte estava no armário.
Guilherme não demonstrou remorso em seu depoimento. Ele disse que há um mês tinha o desejo de matar alguém e que planejou o crime com antecedência.
Esse não foi o primeiro episódio de violência envolvendo Guilherme. Em 2018, ele foi preso por planejar um ataque a uma escola. À época, ele era menor de idade e o ataque foi frustrado pela polícia.
Em 2012, Guilherme teria ameaçado a mãe com uma faca, quando ela estava grávida de Caio.
De acordo com a TV Record, a mãe de Caio, Juliana de França, conta que costumava sair para trabalhar e deixava o filho sob os cuidados do irmão mais velho. Na manhã do crime, Caio pediu insistentemente para ir com ela, mas ela não permitiu.
O pai de Caio, que chegou em casa logo após a saída da esposa, não encontrou o filho e suspeitou que ele poderia ter saído. Segundo relatos, Guilherme impediu os pais de procurar o menino no quarto dele.
A família ficou arrasada com a notícia da morte de Caio e também ao descobrir que o assassino era o filho mais velho.
