Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma adolescente de 13 anos, identificada como Vanessa Maia e relatada como desaparecida há alguns dias, foi encontrada falecida no domingo (17) em Melgaço, localizado no arquipélago do Marajó. Seu corpo foi descoberto dentro de um poço, apresentando indícios de estrangulamento e ausência de vestimentas íntimas, sugerindo possível violência sexual. Um adolescente de 14 anos foi apreendido como suspeito, enquanto outro indivíduo está sendo procurado pelas autoridades em Melgaço, Portel e Breves.
Conforme o coronel Márcio Abud, responsável pelo 12º Comando de Policiamento Regional (CPR XII) do Marajó Ocidental, a mãe da jovem informou seu desaparecimento na noite de sexta-feira (15) em frente à residência da família, localizada na estrada do Matadouro, no bairro Centro.
Após investigações, as autoridades identificaram pessoas que estiveram em contato com a vítima e detiveram o adolescente, que alegou ter visto a jovem na companhia de outra pessoa, ainda não localizada pela polícia. O adolescente foi considerado inicialmente como suspeito e encaminhado à Polícia Civil, mas foi liberado antes da confirmação do óbito da jovem.
Durante a madrugada de domingo, membros da comunidade encontraram o corpo da vítima dentro de um poço após uma busca intensa. Ela estava posicionada de cabeça para baixo, com sinais de estrangulamento e sem suas roupas íntimas. Posteriormente, os policiais apreenderam o adolescente que havia mencionado o falecimento da jovem, levando-o à delegacia de Polícia Civil, onde permanece detido. Um segundo suspeito, de 25 anos, foi identificado, e as autoridades de Melgaço, Portel e Breves estão em busca de sua localização.