A distribuição da água terá início na quarta-feira (8) e será coordenada pelo governo local e pela Defesa Civil do RS, que se encarregarão de distribuí-la às pessoas afetadas pelas inundações.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Para viabilizar a adaptação de sua fábrica, a empresa teve que transportar alguns equipamentos de São Paulo. Jean Jereissati, presidente da companhia, afirmou: “Como uma empresa brasileira, estamos e estaremos sempre ao lado dos brasileiros em todas as situações”.
A Ambev já havia realizado doações anteriores de água para o estado, totalizando mais de 560 mil litros, sendo parte destinada à população de 11 municípios afetados e outra parte utilizada em caminhões-pipa para suprir a demanda de água em hospitais da região metropolitana de Porto Alegre.
A falta de água potável em Porto Alegre levou a uma corrida aos mercados por parte da população, devido à suspensão das operações de quatro das seis estações de tratamento de água da capital gaúcha, causada pelas enchentes.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o número de mortos em decorrência dos temporais que atingiram o estado subiu para 95, com outros 4 óbitos ainda sob investigação. Além disso, há 131 pessoas desaparecidas e 372 feridas.
Um total de 207,8 mil pessoas estão fora de casa, com 48,8 mil em abrigos e 159 mil desalojadas, abrigadas por familiares ou amigos. Do total de 497 municípios do estado, 401 relataram problemas relacionados ao temporal, afetando cerca de 1,4 milhão de pessoas.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, alertou para a previsão de fenômenos climáticos severos previstos para o estado nesta quarta-feira (8) e no fim de semana, além de reforçar o pedido de doações, especialmente de cobertores e roupas de inverno, devido às baixas temperaturas que se aproximam. Ele também orientou a população a não retornar para áreas atingidas pelas enchentes até que a situação se estabilize.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO