Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Diante da persistência das chuvas e do risco de novas enchentes no Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite utilizou as redes sociais neste domingo (12) para alertar a população, especialmente nas regiões mais afetadas. Em um vídeo publicado, Leite destacou os vales do Taquari e do Caí, além da Região Metropolitana de Porto Alegre, como áreas de maior atenção.
O governador alertou para a elevação dos níveis dos rios Taquari, Caí e dos Sinos nos próximos dias, devido às chuvas previstas para domingo e segunda-feira. No caso do Rio dos Sinos, existe inclusive a possibilidade de ultrapassar o pico registrado nos últimos dias, elevando o risco de inundações na região do Lago Guaíba.
“Não é hora de voltar para casa, não é hora de estar em áreas de risco. Nós precisamos proteger as pessoas. E também aquelas áreas que são de encostas de morros precisam também ser evitadas neste momento”, enfatizou Leite.
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres (Cemaden) emitiu um novo aviso para o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (13), classificando o risco hidrológico e geológico em áreas do estado como “muito alto”.