A Azul informa que a recomendação é que clientes com voos marcados para hoje e que ainda não fizeram o check-in cheguem ao aeroporto mais cedo e se encaminhem ao balcão de atendimento. A empresa lamenta eventuais transtornos causados aos clientes.
A Latam informou que a queda global pode afetar as operações, “gerando alguns atrasos” nos voos. Porém, a empresa informou que até o momento a operação não registrou impactos diante da queda de sistemas relacionados à Microsoft em nível mundial.
A companhia recomenda que os passageiros verifique o status do voo como medida de precaução no site https://www.latamairlines.com/br/pt/minhas-viagens. A Latam diz que lamenta eventuais inconvenientes aos passageiros e que eles são alheios a sua responsabilidade.
A Gol informou que seus sistemas e operações não sofreram o impacto global até o momento.
Embora os aeroportos no Brasil não tenham sido impactados, há preocupação de que atrasos em voos internacionais possam afetar o país, devido a conexões e voos internacionais.