Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O governo de São Paulo anunciou na manhã deste sábado (21) o envio de agentes da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) e do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) para apoiar a identificação das vítimas do grave acidente entre um ônibus, uma carreta e um carro ocorrido em Teófilo Otoni, Minas Gerais.
Segundo comunicado oficial, a lista com os nomes dos envolvidos foi compartilhada com o Departamento de Inteligência da Polícia Civil de São Paulo para colaborar com as investigações do caso.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) lamentou a tragédia em publicação no X:
“Meus sinceros sentimentos aos amigos e familiares das vítimas do gravíssimo acidente entre um ônibus que havia partido de São Paulo em direção à Bahia e uma carreta na BR-116, no município mineiro de Teófilo Otoni. O @governosp disponibilizou equipes da Polícia Técnico-Científica e do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt de São Paulo, que já estão a caminho de Minas Gerais para auxiliar as autoridades mineiras no trabalho de reconhecimento”.
O acidente aconteceu na madrugada deste sábado, no km 286 da BR-116, na localidade de Lajinha, por volta das 4h. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 38 pessoas morreram, a maioria delas passageiros do ônibus, que foram carbonizadas após ficarem presas nas ferragens. O motorista do coletivo está entre as vítimas fatais.
![](https://gazetabrasil.com.br/wp-content/uploads/2024/03/logo2.png)