Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O advogado criminalista e influenciador digital João Neto foi condenado nesta terça-feira (3) a 4 anos e 2 meses de prisão por lesão corporal contra sua ex-companheira, Adriana Bernardo Santos. A decisão foi proferida pelo juiz Robério Monteiro, do 2º Juizado de Combate à Violência Doméstica, em Maceió. Cabe recurso.
Além da pena de prisão, que deverá ser cumprida em regime aberto com o uso de tornozeleira eletrônica, João Neto também foi condenado a pagar uma indenização de R$ 40 mil à vítima. O regime semiaberto não é aplicado por falta de estrutura do Estado de Alagoas, segundo o promotor de Justiça Magno Alexandre Moura.
A agressão ocorreu na madrugada do dia 14 de março e foi registrada por câmeras de segurança em um condomínio da capital alagoana. As imagens mostram o momento em que a vítima foi retirada à força de casa e empurrada, sofrendo um corte que precisou de atendimento hospitalar e três pontos.
João Neto foi preso em flagrante em abril e permaneceu detido por 29 dias. Após deixar o sistema prisional, passou a cumprir medidas cautelares, incluindo o monitoramento eletrônico.
Aos 47 anos, o advogado é conhecido por suas análises jurídicas nas redes sociais, onde acumula milhões de seguidores.
