Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Receita Federal informou que apreendeu nesta quinta-feira (10) 12 encomendas contendo ecstasy, LSD e maconha no Centro de Distribuição dos Correios no Rio de Janeiro. A operação foi resultado do gerenciamento de risco e da fiscalização realizada pela equipe de cães de faro Elektra e Abby.
Segundo a Receita, as drogas estavam escondidas em embalagens inusitadas, como latas de leite em pó para criança. Ao todo, foram encontrados cerca de 2 mil comprimidos de ecstasy, 25 pontos de LSD e 300 gramas de maconha, com valor estimado em R$ 180 mil.
As encomendas teriam sido enviadas do Rio de Janeiro e de São Paulo, com destino final às cidades do Rio de Janeiro e Minas Gerais.
O material apreendido será encaminhado à Polícia Civil para investigação da autoria dos crimes. Os responsáveis estão sujeitos a penas de reclusão que variam de 5 a 15 anos.
A ação foi conduzida pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da 7ª Região Fiscal, que abrange os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.