Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O senador Flávio Bolsonaro (PL) declarou nesta sexta-feira (3) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não concederá entrevistas “neste momento”, atendendo à orientação de sua equipe jurídica. A afirmação foi feita em publicação no X.
“Bolsonaro não dará entrevistas neste momento, por orientação de seus advogados. Para que seja possível, entendo que seriam necessárias algumas condições. Por exemplo, que seja ao vivo e com a garantia de que suas cautelares não serão agravadas, conforme o que ele responder. Do jeito que está hoje, me parece uma pegadinha”, escreveu o senador.
A declaração ocorre após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que solicitou à defesa do ex-presidente que informasse em até cinco dias se Bolsonaro desejava conceder entrevistas à Folha de S.Paulo, à revista Veja e ao podcast Café com Ferri, que haviam solicitado autorização para conversar com ele.
Condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e outros quatro crimes, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar em Brasília desde 4 de agosto, após descumprir medidas cautelares impostas pelo STF. Moraes, relator do processo, é quem decide sobre pedidos de entrevistas e visitas ao ex-presidente.
Em despacho de julho, o ministro já havia registrado que “inexiste qualquer proibição de concessão de entrevistas ou discursos públicos privados” ao ex-presidente, esclarecendo a questão após analisar a possibilidade de prisão preventiva em razão do descumprimento de medidas cautelares.