Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Câmeras de segurança flagraram o momento em que um Porsche Carrera, dirigido pelo universitário Fernando Sastre de Andrade Filho, colidiu na traseira de um Renault Sandero, guiado pelo motorista de aplicativo Orlando da Silva Viana, na madrugada deste domingo (31) na Avenida Salim Farah Maluf, na Zona Leste de São Paulo.
O impacto da batida foi tão forte que a frente do Porsche ficou completamente destruída, assim como a traseira do veículo da vítima. Orlando, de 52 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Municipal do Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele era casado e deixa três filhos.
Segundo testemunhas, o Porsche estava em alta velocidade no momento da colisão. A Polícia Técnico-Científica irá analisar as imagens das câmeras de segurança para determinar a velocidade exata do veículo.
Fernando Sastre fugiu do local do acidente. A mãe dele, Daniela Cristina de Medeiros Andrade, disse aos policiais que levaria o filho ao Hospital São Luiz no Ibirapuera, na Zona Sul da capital, porque ele tinha um “leve ferimento” na boca. No entanto, quando os PMs foram ao hospital para ouvir a versão do motorista do Porsche e fazer o teste do bafômetro, não o encontraram. A mulher que o levou também não estava no local.
Diante da fuga, a Polícia Civil registrou o caso como homicídio culposo (sem intenção de matar) e lesão corporal culposa (não intencional) na direção de veículo automotor e fuga do local do acidente. A investigação está sendo feita pelo 30º Distrito Policial (DP), Tatuapé.
Até a atualização desta matéria, Fernando Sastre não se apresentou à polícia.