Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um menino de sete anos foi baleado no olho durante uma operação da Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (17). O caso aconteceu por volta das 7h30, na Rua Ernest Renan, enquanto a criança estava a caminho da escola.
Segundo a Polícia Militar, os agentes realizavam patrulhamento na região quando foram recebidos a tiros na Viela Passarinho. Houve confronto e, após a ação, os policiais constataram que uma criança havia sido ferida na cabeça.
A vítima foi socorrida e encaminhada à AMA Paraisópolis, de onde foi transferida para o Hospital do Campo Limpo. Segundo a mãe do menino, o estado de saúde dele é estável.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que todas as circunstâncias do fato estão sendo apuradas para investigar a origem do ferimento da criança. No entanto, o registro da ocorrência feito pelos policiais afirma que o ferimento é superficial e pode ter sido causado por estilhaços ou queda.
Segundo a TV Globo, vídeos gravados no local mostram os policiais recolhendo cápsulas de bala após a criança ser atingida. Diante das imagens e das inconsistências entre as informações da PM e o estado de saúde da vítima, o Ouvidor da Polícia, Cláudio Silva, classificou a ação como uma “tentativa muito grave de fraude processual” e pediu o imediato afastamento dos policiais envolvidos.