Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um acidente envolvendo dois ônibus e três carros deixou ao menos 13 pessoas feridas na manhã desta sexta-feira (26), no bairro Vila Mathias, em Santos. A colisão ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita.
De acordo com informações, um ônibus intermunicipal da linha 959 da BR Mobilidade e outro a serviço da empresa Terracom colidiram e seguiram em direção a um posto de combustível desativado. Imagens divulgadas pela TV Tribuna mostram a lataria dos veículos amassada após a batida.
Seis vítimas com ferimentos leves foram socorridas pelos bombeiros, que chegaram ao local às 6h39. As demais sete vítimas receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Todos os feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Central de Santos.
A Terracom informou que 12 funcionários da limpeza urbana estavam no ônibus que colidiu com o da BR Mobilidade. A empresa, que utiliza um ônibus terceirizado para o transporte dos funcionários, disse que prestou todo o apoio necessário aos colaboradores e demais envolvidos no acidente, incluindo o encaminhamento para a UPA. Segundo a empresa, inicialmente, ninguém ficou ferido com gravidade.
A Terracom também informou que abrirá uma investigação para apurar as causas e responsabilidades do acidente. A empresa analisará as imagens das câmeras de monitoramento do local, em conjunto com a Polícia Militar, e se colocará à disposição para fornecer quaisquer informações adicionais.
A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) informou, em nota, que a vistoria do ônibus da BR Mobilidade estava em dia, com validade até agosto de 2024. A empresa lamentou o acidente e disse que está apurando as circunstâncias do ocorrido em conjunto com as autoridades competentes.
O Corpo de Bombeiros garantiu que o local do acidente foi deixado em segurança após a colisão, sob os cuidados da Polícia Militar. Uma equipe da Defesa Civil também esteve presente no local, devido ao impacto contra a estrutura do posto de combustível desativado. A Prefeitura de Santos informou que agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos) atuaram na área, mas não houve necessidade de bloqueios nas vias.