Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou neste sábado a ausência do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e do governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em um evento oficial do governo federal na capital paulista. O evento tinha como objetivo anunciar a expansão da Linha 5 Lilás do Metrô da cidade.
“Eu ia assinar o contrato da Estação do Metrô para chegar aqui, mas o prefeito, que nos deu o terreno, não veio, e o governador [não veio]. Então, a Caixa Econômica Federal e o ministro das Cidades resolveram não assinar, porque é importante a gente fazer isso junto com o governador e o prefeito”, afirmou Lula durante o evento realizado no bairro Jardim Ângela.
O ministro das Cidades, Jader Filho, anunciou a extensão da Linha 5-Lilás do Metrô, que prevê a construção de 4,3 quilômetros com estações em Jardim Ângela e Comendador Sant’Anna, um investimento estimado em R$ 1,7 bilhão via PAC Seleções, com financiamento do BNDES.
A ausência do governador Tarcísio de Freitas foi justificada pela assessoria de imprensa, que informou que ele está em roadshow na Europa e retornará ao Brasil na próxima quarta-feira, 3 de julho. O governo estadual destacou que o contrato aditivo para a expansão da Linha 5-Lilás até o Jardim Ângela já foi assinado em 21 de junho, com uma estimativa de custo total de R$ 3,4 bilhões.
O evento também contou com a presença de políticos ligados ao PT e a São Paulo, incluindo o deputado federal Guilherme Boulos (Psol), pré-candidato à prefeitura, e Marta Suplicy (PT), ex-prefeita da capital paulista e pré-candidata a vice na chapa de Boulos.