Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Entre os dias 10 e 11 de agosto, a Polícia Federal, em colaboração com a Receita Federal, realizou operações no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, resultando na prisão de diversos passageiros tentando embarcar com drogas ocultas em fundos falsos de malas, fixadas aos corpos e em pirulitos.
Uma passageira sul-africana, que estava prestes a embarcar para a Etiópia, foi detida pela Receita Federal com mais de 1 kg de cocaína escondida em fundos falsos de sua mala. Ela foi encaminhada para a delegacia da PF e presa.
Em duas outras ações, policiais federais prenderam duas brasileiras com quase 4 kg de cocaína. A droga estava escondida em volumes fixados aos corpos das mulheres, que embarcariam em um voo para a França.
Além disso, um casal de brasileiros foi flagrado com 11 kg de cocaína escondidos em fundos falsos em suas malas de viagem, durante um voo com destino a Portugal.
Por último, uma mulher namibiana, que tinha bilhetes para o Catar e uma conexão para Angola, foi surpreendida com 166 pirulitos recheados com cocaína, totalizando quase 4 kg. A suspeita afirmou que deveria entregar os pirulitos no Congo.
Todos os presos serão apresentados à Justiça Federal, podendo responder por tráfico internacional de drogas.