Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Ricardo Nunes (MDB) aparece com uma vantagem significativa sobre Guilherme Boulos (PSOL) na corrida pela Prefeitura de São Paulo, de acordo com pesquisa realizada pelo instituto Real Time Big Data, encomendada pela Record e divulgada nesta segunda-feira (14). A pesquisa revela que Nunes tem 53% das intenções de voto, contra 39% de Boulos, consolidando uma vantagem de 14 pontos a duas semanas do segundo turno.
Na última sondagem do instituto antes do primeiro turno, Nunes já liderava a disputa com 48%, enquanto Boulos aparecia com 36%.
Resultados da pesquisa estimulada
Na pesquisa estimulada, quando os eleitores são apresentados aos nomes dos candidatos, os números são os seguintes:
- Ricardo Nunes (MDB): 53%
- Guilherme Boulos (PSOL): 39%
- Nulo/Branco: 3%
- Indecisos: 5%
Votos válidos ampliam vantagem de Nunes
Considerando apenas os votos válidos, critério utilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao divulgar os resultados oficiais, a vantagem de Nunes sobe para 16 pontos percentuais. O atual prefeito alcança 58% dos votos válidos, contra 42% de Boulos.
Migração de votos do 1º turno
A pesquisa também analisou como os eleitores que votaram em outros candidatos no primeiro turno estão se posicionando para o segundo turno. Eleitores de Pablo Marçal (PRTB) tendem majoritariamente a apoiar Nunes, com 69% migrando para o atual prefeito, enquanto apenas 6% se dizem inclinados a votar em Boulos.
Já entre os eleitores de Tabata Amaral (PSB), Guilherme Boulos é o favorito, conquistando 62% do apoio daqueles que votaram nela no primeiro turno. Em contrapartida, 27% desses eleitores afirmam que votarão em Nunes.
Entre os que votaram em José Luiz Datena (PSDB), 58% declararam apoio a Nunes, enquanto 33% se dizem inclinados a votar em Boulos.
Sobre a pesquisa
A pesquisa Real Time Big Data entrevistou 1.500 eleitores entre os dias 11 e 12 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-00357/2024.