Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A chuva que atinge a capital paulista na manhã desta quarta-feira (23) já provoca pelo menos quatro pontos de alagamento, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo (SP).
Desde as 7h40, um trecho da Avenida Zaki Narchi, na Vila Maria, zona norte, está completamente intransitável.
Outros dois pontos na zona norte apresentam alagamentos, mas ainda permitem a passagem de veículos: na Rua Dr. Freire Cisneiro, na Casa Verde, e na Marginal Tietê, nas proximidades da Ponte Governador Orestes Quércia. Na zona oeste, há registro de alagamento transitável na Praça Rene Barreto, na Lapa.
A capital amanheceu com tempo instável e abafado. Imagens do radar meteorológico indicam chuva em parte da zona norte. O CGE alerta que, ao longo da tarde, áreas de instabilidade podem intensificar as pancadas de chuva, que podem ser moderadas a fortes, acompanhadas de raios e rajadas de vento. O risco de novos alagamentos e queda de árvores é elevado.
O estado de São Paulo está em alerta para chuvas intensas nesta quarta-feira. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de até 50 mm de chuva ao longo do dia, com ventos de até 60 km/h.
O alerta, classificado como de “perigo potencial”, destaca o risco de cortes de energia, quedas de galhos, alagamentos e descargas elétricas em áreas como a Região Metropolitana de São Paulo, Bauru, Itapetininga, Assis, Serrana e o litoral sul.