Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Polícia Civil de São Paulo apreendeu na tarde desta terça-feira (29) uma carga de 80 bananas de dinamite escondidas em um táxi na Barra Funda, Zona Oeste da capital. As autoridades acreditam que o material explosivo seria utilizado em ações de arrombamento de caixas eletrônicos.
A ação foi resultado de uma investigação que já monitorava uma quadrilha suspeita de realizar assaltos armados no centro da cidade. Na tarde de terça, um dos suspeitos, de 30 anos, foi abordado após pegar um táxi nas proximidades do Fórum da Barra Funda. Durante a vistoria no veículo, os policiais localizaram uma mala no porta-malas contendo os explosivos, dos quais dez já estavam prontos para uso.
Para garantir a segurança, uma equipe do Grupo de Operações Especiais foi acionada e desarmou o material no local. Além dos explosivos, o suspeito carregava uma máscara, alicate, pé de cabra e outras ferramentas comumente usadas em ataques a caixas eletrônicos.
Segundo a delegada responsável pelo caso, os explosivos possuem um código de rastreamento, o que poderá ajudar na investigação sobre a origem do material. O homem, que possui antecedentes criminais por roubo, receptação e associação criminosa, foi preso e está sendo interrogado para esclarecer seu envolvimento com a quadrilha.