Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em um áudio divulgado pela TV Globo, o Primeiro Comando da Capital (PCC) teria oferecido uma recompensa de R$ 3 milhões a quem matasse Vinicius Gritzbach, um empresário do setor imobiliário e delator da facção criminosa. A informação foi confirmada pela defesa de Gritzbach, que firmou um acordo de delação premiada com o Ministério Público (MP) de São Paulo. (Ouça o áudio abaixo).
De acordo com a defesa, Vinicius gravou uma conversa telefônica por viva-voz entre um investigador do Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) e um advogado associado ao PCC, que estaria envolvido em atividades de lavagem de dinheiro para a facção. A gravação foi feita sem o conhecimento do policial ou do advogado, estando disponível para investigação.
Vinicius Gritzbach foi executado na última sexta-feira (8), em frente ao desembarque do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na região metropolitana. Câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens encapuzados e armados com fuzis abriram fogo contra o empresário. Eles fugiram imediatamente após o ataque.
Além de Vinicius, um motorista de aplicativo que estava no local também foi baleado e faleceu. Outras três pessoas que passavam pelo aeroporto ficaram feridas. Diante do ocorrido, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo formou uma força-tarefa para investigar os responsáveis pela execução, tanto os mandantes quanto os executores.