Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na tarde desta sexta-feira (29), o guarda municipal José Prado Moitinho, de 51 anos, foi morto durante uma troca de tiros com criminosos em Monte Mor, interior de São Paulo. O agente, que estava há 17 anos na corporação, foi atingido enquanto dava apoio a uma diligência da Polícia Civil para localizar um homem procurado por feminicídio em São Paulo, que estava escondido na cidade.
A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, de 41 anos, foi o responsável pelos disparos que atingiram o guarda. Durante a troca de tiros, o criminoso também foi baleado e morreu no local. A Polícia Científica foi chamada para realizar a perícia no cenário do crime.
O tiroteio aconteceu no bairro Jardim Campos Dourados, e o caso foi registrado como homicídio, tentativa de homicídio, localização/apreensão de veículo e morte decorrente de intervenção policial na Delegacia de Monte Mor.
A Prefeitura de Monte Mor informou que o velório do guarda José Prado Moitinho ocorrerá neste domingo (1º), pela manhã, no Ginásio Municipal Durval Gonçalves, no Parque Imperial.