Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na segunda-feira (27), o rapper transmasculina Jupitter Pimentel fez um discurso em resposta ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL). Nas redes sociais, o parlamentar compartilhou um trecho da participação do cantor no podcast “Entre Amigues”, no qual ele falou sobre ter “gênero fluído” e “boyceta”.
“Estar aqui hoje, pra mim, é muito significativo, porque ontem o deputado Nikolas Ferreira postou um corte meu nas suas redes pra 11 milhões de bolsonaristas. E, hoje, eu tô aqui reunido com um monte de transmasculino. Isso só me dá mais força e garra pra chegar onde eu quero chegar. E eu sou boyceta, sim. Eu sou não binário, sim. Eu sou transmasculino sim. E vocês vão ter que me engolir”, disse Jupitter Pimentel no vídeo, que compartilhou nas redes sociais.
Nikolas Ferreira publicou um vídeo de Jupitter em sua página no Instagram com a seguinte frase: “Eu não tenho mais dinheiro pra pagar advogado, não”.
No trecho postado, o rapper diz: “Entendo as nuances do gênero, pra onde ele caminha e ser boyceta me dá muita liberdade de expressar minha feminilidade quando eu quero e ter essa identidade meio bixa, que é muito bom”.
“Ontem eu participei do aniversário do time @spartanos_jr o primeiro time trans de futsal do ABC paulista. Juntei tudo que tava guardado dentro de mim quando tive a oportunidade de falar. Existem muitos de mim, existem tantos que vocês nao conseguem imaginar. Ontem mesmo tinham varios! No Brasil e no mundo tem um monte. E não vamos retroceder jamais! Obrigado Spartanos pela oportunidade e pela força que me deram ontem não só em campo mas em energia coletiva. As transmasculinidades existem, são plurais e multiplas e eu sou só mais um tendo voz pra falar sobre isso. Obrigado tambem a voces que me seguem aqui, por me apoiarem e estarem comigo nesse momento! Tmj!”, escreveu Jupitter Pimentel nas redes sociais.