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O Twitter disse na sexta-feira (22) que não permitirá mais anunciantes em seu site que neguem o consenso científico sobre as mudanças climáticas .
Citando o último relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), o gigante da mídia social disse que, para melhor servir as conversas sobre o assunto, eles trabalhariam para combater a desinformação.
“Para melhor atender a essas conversas, anúncios enganosos no Twitter que contradizem o consenso científico sobre as mudanças climáticas são proibidos, de acordo com nossa política de conteúdo impróprio . Acreditamos que o negacionismo climático não deve ser monetizado no Twitter e que anúncios deturpados não devem prejudicam conversas importantes sobre a crise climática”, disse a empresa em um post no blog . “Esta abordagem é informada por fontes autorizadas, como o Painel Intergovernamental sobre Relatórios de Avaliação de Mudanças Climáticas.”
“Reconhecemos que informações enganosas sobre as mudanças climáticas podem minar os esforços para proteger o planeta. Nos próximos meses, teremos mais a compartilhar sobre nosso trabalho para adicionar contexto confiável e autoritário às conversas climáticas que acontecem no Twitter”, escreveu.
A mudança reflete de uma política já em vigor no Google.
Não havia indicação de que a alteração afetaria o que os usuários publicam no site.
O Twitter também disse que pretende fazer parceria com organizações – por meio de doações #AdsForGood, suporte em serviço, treinamentos e muito mais – comprometidas com a conservação e sustentabilidade ambiental, incluindo vários grupos das Nações Unidas , a World Wildlife Foundation (WWF) e o Greenpeace.
Além disso, a plataforma se comprometeu a acelerar seus esforços de sustentabilidade reduzindo emissões, utilizando eletricidade com zero carbono, fazendo a transição para eletricidade renovável em todas as operações arrendadas da União Europeia (UE) , usando energia 100% neutra em carbono em edifícios arrendados diretamente até 2025 e aumentando seus investimentos em tecnologias de remoção de carbono.
“Em 2021, tivemos o orgulho de participar da Science Based Target Initiative (SBTi), e estamos perseguindo ativamente essas metas. Até 2030, devemos reduzir significativamente nossas emissões de gases de efeito estufa, abrindo caminho para nossa rede. jornada zero”, afirmou o Twitter.
O Twitter disse que fornecerá mais informações nos próximos meses sobre como planeja fornecer “contexto confiável e autoritário para as conversas sobre o clima” em que seus usuários se envolvem, inclusive do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas.
O anúncio, coincidindo com o Dia da Terra, ocorreu horas antes de
a UE chegar a um acordo exigindo que as grandes empresas de tecnologia examinassem seus sites mais de perto em busca de discurso de ódio, desinformação e outros conteúdos nocivos.