Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Justiça dos Estados Unidos (EUA) aprovou o pedido da filha de Elon Musk para mudar de nome e de gênero. Uma Corte de Los Angeles autorizou que a jovem de 18 anos removesse o sobrenome do pai, o bilionário empresário controlador de Tesla e SpaceX.
Nascido como homem biológico, Xavier Alexander Musk se identifica como mulher e entrou na Justiça dos Estados Unidos para mudar de gênero.
A partir de agora, oficialmente, passa a atender pelo nome de Vivian Jenna Wilson, adotando o sobrenome da mãe. A nova certidão de nascimento vai ser emitida pelo Estado da Califórnia nos próximos dias, de acordo com documentos que o site TMZ obteve acesso.
De acordo com o portal Los Angeles Times, o processo foi aberto em 18 de abril, um dia depois de a jovem completar 18 anos. Nos documentos enviados à Justiça norte-americana, Vivian pediu a remoção do sobrenome Musk, por não desejar conexão com o pai biológico “de qualquer forma”.
Vivian é fruto da união do empresário dono da Tesla e da SpaceX com a escritora Justine Wilson, em casamento que durou de 2000 a 2008. Musk tem cinco filhos deste relacionamento e mais dois com a cantora Grimes.
Os filhos de Elon Musk têm mantido uma vida discreta, apesar da fama global do pai, que neste ano assumiu a liderança na lista de pessoas mais ricas do mundo, de acordo com a revista Forbes.
Em 19 de junho, no Dia dos Pais no calendário dos EUA, o empresário usou sua conta no Twitter para afirmar: “Amo muito todos os meus filhos”.
Em sua conta no Twitter, Justine Musk elogiou a transição da filha, se dizendo “muito orgulhosa”.