Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Elon Musk, novo dono do Twitter, retirou mais de 50 de seu Tesla funcionários confiáveis, principalmente engenheiros de software da equipe do Autopilot, em sua aquisição no Twitter, segundo informou CNBC.
Musk, que é CEO da montadora Tesla e fabricante de foguetes reutilizáveis SpaceX, concluiu a aquisição do Twitter por US$ 44 bilhões em 28 de outubro e deixou sua marca imediatamente. Ele demitiu o CEO da empresa, o diretor financeiro, os líderes da equipe jurídica e de políticas imediatamente e também dissolveu o conselho de administração do Twitter.
De acordo com o veículo, funcionários de outras empresas de Musk agora estão autorizados a trabalhar no Twitter, incluindo mais de 50 da Tesla, dois da Boring Company (que está construindo túneis subterrâneos) e um da Neuralink (que está desenvolvendo um cérebro -interface do computador).
Alguns dos amigos, conselheiros e apoiadores de Musk, incluindo o chefe do escritório de sua família Jared Birchall, o investidor anjo Jason Calacanis e o diretor de operações fundador do PayPal e capitalista de risco David Sacks, também estão envolvidos. Assim como duas pessoas que compartilham o sobrenome de Musk, James e Andrew Musk, que trabalharam na Palantir e na Neuralink, respectivamente.