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O Twitter disse que expandirá os tipos de anúncios políticos permitidos na plataforma de mídia social.
É uma maneira de a empresa de propriedade de Elon Musk aumentar a receita.
A plataforma disse que flexibilizaria sua política de publicidade para “anúncios baseados em causas” nos Estados Unidos e, no futuro, alinharia sua política de publicidade “com a da TV e outros meios de comunicação”.
We believe that cause-based advertising can facilitate public conversation around important topics. Today, we’re relaxing our ads policy for cause-based ads in the US. We also plan to expand the political advertising we permit in the coming weeks.
— Twitter Safety (@TwitterSafety) January 3, 2023
Em 2019, o então CEO Jack Dorsey anunciou que a empresa estava proibindo todos os anúncios políticos em meio a preocupações crescentes de que a publicidade política em plataformas sociais pudesse espalhar informações erradas ou diminuir a participação dos eleitores antes das eleições de 2020 nos EUA.
Desde que Musk assumiu o Twitter no final de outubro, os anunciantes corporativos fugiram em resposta ao CEO da Tesla demitir milhares de funcionários, reverter a suspensão permanente do ex-presidente dos EUA Donald Trump e apressar um recurso de verificação paga que resultou em golpistas se passando por empresas de capital aberto no Twitter.
No mês passado, Musk defendeu suas profundas medidas de corte de custos e disse que o Twitter estava enfrentando um “fluxo de caixa negativo” de US$ 3 bilhões no ano que vem.
O bilionário continuou a cortar custos reduzindo a quantidade de espaço de escritório na sede da empresa em San Francisco, Califórnia.