Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O aplicativo de compartilhamento de vídeo TikTok está cedendo às autoridades dos EUA, enquanto o gigante da mídia social de propriedade chinesa tenta evitar ser banido na América.
Citando pessoas familiarizadas com o assunto, o Wall Street Journal informou na segunda-feira (16) que a plataforma – de propriedade da empresa chinesa ByteDance – se ofereceu para aumentar sua transparência, concedendo às autoridades americanas a supervisão de seus algoritmos como parte de uma reorganização de US$ 1,5 bilhão de suas operações nos EUA.
A notícia chega quando o TikTok aumenta seus esforços para convencer os reguladores de que os dados do usuário estão protegidos e seguros após anos de escrutínio sobre as preocupações de que o governo chinês tenha acesso aos dados dos usuários.
Os temores em torno do popular site de mídia social aumentaram após um relatório no ano passado de que uma equipe do TikTok na China acessou dados de usuários do TikTok nos EUA, incluindo dois jornalistas. Agora, os reguladores dos EUA estão avaliando se devem proibir completamente o uso do aplicativo nos EUA.
Vários estados dos EUA, incluindo Texas, Maryland, Carolina do Sul e Nova Jersey, já proibiram o uso do TikTok em dispositivos e redes estatais por questões de segurança, e o Congresso proibiu seu uso em dispositivos do governo federal no projeto de lei omnibus assinado pelo presidente Joe Biden. em lei semanas atrás.
A empresa anunciou a criação de uma nova equipe de confiança e segurança dentro de sua operação de segurança de dados nos EUA. A TikTok também anunciou no verão passado que estava redirecionando todo o tráfego de usuários dos EUA para a Oracle Cloud Infrastructure, dizendo que ainda usaria seus data centers nos EUA e Cingapura para backup, “mas, à medida que continuamos nosso trabalho, esperamos excluir os dados privados dos usuários dos EUA de nosso próprios data centers e totalmente integrados aos servidores de nuvem da Oracle localizados nos EUA”
O CEO da TikTok, Shou Zi Chew , se reuniu com autoridades da UE na semana passada para discutir como a plataforma de mídia social planeja aderir aos novos regulamentos digitais rígidos na Europa, depois que os reguladores expressaram preocupações sobre o manuseio dos dados dos cidadãos.