Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O bilionário Elon Musk, proprietário da plataforma X, voltou a provocar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, com uma série de postagens. Em uma recente publicação na rede social, Musk afirmou: “Um dia, @Alexandre, essa foto sua na prisão será real. Pode anotar.”
Musk também compartilhou uma imagem gerada por inteligência artificial que mostrava um rolo de papel higiênico com o nome “Alexandre” impresso. A legenda, “Do you like my toilet paper?” (Você gosta do meu papel higiênico?), sugeriu uma humilhação direta ao ministro.
Mais cedo, o bilionário fez comparações inusitadas, retratando Moraes como uma espécie de “filho” dos vilões do cinema Lord Voldemort, da série Harry Potter, e Sith Lord, de Star Wars. Além disso, acusou o ministro de “quebrar repetidamente as leis que jurou defender”.
A provocação ocorre em meio a um embate legal entre Moraes e a plataforma X. O ministro ameaçou suspender a rede social no Brasil caso a empresa e Musk, como principal acionista, não nomeiem um representante legal no país. A decisão estabelece um prazo de 24 horas para a indicação do representante, sob pena de bloqueio geral da plataforma até o cumprimento das ordens judiciais e pagamento das multas pendentes.
O STF informou que a advogada constituída no processo foi intimada a fornecer as informações requeridas em 18 de agosto, na mesma intimação exposta no X. Musk, por sua vez, é investigado no Inquérito (INQ) 4957, que apura possíveis crimes de obstrução à Justiça, organização criminosa e incitação ao crime.
One day, @Alexandre, this picture of you in prison will be real. Mark my words. pic.twitter.com/ZkHExAwQxm
— Elon Musk (@elonmusk) August 29, 2024
Grok “Generate an image as if Voldemort and a Sith Lord had a baby and he became a judge in Brazil”
It’s uncanny! 🤣🤣 pic.twitter.com/aTdVRg9jrw
— Elon Musk (@elonmusk) August 29, 2024
Do you like my toilet paper? pic.twitter.com/4NRMYBu1sm
— Elon Musk (@elonmusk) August 29, 2024