Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Kraken, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, está demitindo cerca de 30% de seu quadro de funcionários, ou 1.100 pessoas, “para se adaptar às condições atuais do mercado”, disse o cofundador e CEO Jesse Powell nesta quarta-feira (30).
Powell escreveu em um post de blog que a desaceleração do crescimento, motivada por “fatores macroeconômicos e geopolíticos”, diminuiu a demanda dos clientes, reduziu os volumes de negociação e reduziu as inscrições.
“Tivemos que crescer rapidamente, mais do que triplicar nossa força de trabalho para fornecer a esses clientes a qualidade e o serviço que eles esperam de nós”, disse Powell. “Essa redução leva o tamanho de nossa equipe de volta para onde estava há apenas 12 meses.”
“Continuo extremamente otimista com as criptomoedas e com o Kraken”, acrescentou Powell.
As trocas de criptomoedas foram afetadas por retiradas e escrutínio regulatório após a implosão do FTX. O império cripto de Sam Bankman-Fried entrou com pedido de falência em 28 de novembro e demitiu várias centenas de funcionários no processo de reestruturação.
O Digital Currency Group de Barry Silbert demitiu cerca de 13% de sua equipe em novembro. A Crypto.com demitiu 2.000 funcionários em outubro.