Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na quinta-feira (08), o braço da Binance nos EUA, a Binance.US, disse que está interrompendo os depósitos em dólares e os usuários em breve não poderão sacar dólares.
A decisão foi tomada depois que os reguladores financeiros dos EUA disseram que apoiam o congelamento dos ativos da Binance. A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) abriu um processo contra a exchange na última segunda-feira (05).
A empresa terá seus laços cortados com parceiros bancários em consequência do processo.
Paralelamente, as autoridades do país buscam “meios alternativos” para encontrar o CEO da corretora Changpeng Zhao.
Em e-mail enviado aos clientes na quinta, a Binance afirma que seus parceiros bancários e de pagamentos sinalizaram a intenção de pausar os canais que transacionam dólares americanos já na próxima terça-feira (13).
Isso significa que “nossa capacidade de aceitar depósitos e processar retiradas em dólares será afetada”, disse a empresa de Zhao, acrescentando que mantém reservas de todos os ativos de clientes.
A Binance.US, que publicou o e-mail via Twitter, disse que está “suspendendo depósitos em dólares e pedidos de compra recorrentes” e fazendo a transição para uma “exchange apenas de criptomoedas”.
Em processo ingressado na Justiça americana nesta semana, a SEC acusou a Binance e seu fundador, Changpeng ‘CZ’ Zhao, de manipular fundos de clientes, enganar investidores e reguladores e violar regras de valores mobiliários.
Posteriormente, a SEC disse que está tentando congelar os ativos da Binance.US e proteger os fundos dos clientes, inclusive por meio da repatriação de investimentos de usuários mantidos no exterior.
No e-mail aos clientes, a Binance.US disse que as alegações da SEC são “injustificadas” e que a empresa continuará a se “defender vigorosamente”.
A exchange disse que removerá os pares de negociação envolvendo o dólar americano a partir da próxima semana.
Porém, a empresa alega que continuará a oferecer suporte a pares envolvendo stablecoins, que são tokens que devem manter um valor constante, normalmente US$ 1.