Nos siga em

O QUE ESTÁ PROCURANDO

Destaques

Confira a programação do segundo dia da CPAC Brasil, o maior evento conservador do mundo

Criado no ano de 1973 pelos grupos American Conservative Union (ACU) e Young Americans for Freedom (YAF), o CPAC é atualmente o maior evento conservador dos EUA.

A fundadora do CPAC americano, em parceria com a Fundação Índigo, ligada ao PSL, partido de Bolsonaro trouxe o evento pela primeira vez no Brasil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nos Estados Unidos, o CPAC é um evento muito aguardado. Os nomes do Partido Republicano mais frequentes no encontro são justamente aqueles que ganharam força com o governo de Donald Trump — que participou de várias edições. Muitos líderes de direita da Europa também participam do evento.

Confira a programação do segundo dia:

12 de outubro de 2019

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

08:45: Abertura do evento/Vídeo do Brasil Paralelo

09:00 – Tema: O novo momento histórico econômico do Brasil, com o fim da política de viés socialista e a guinada liberal e os próximos passos do Brasil rumo ao liberalismo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

1ª Conferência: Ministro Ernesto Araújo
Ernesto Araújo ingressou na diplomacia em 1991. Formado no Instituto Rio Branco, atuou nos EUA, Alemanha, Canadá e União Europeia, entre outros, chegando a Ministro de Primeira Classe

09:20 – Tema: Conceituar o conservadorismo e fazer um apanhado da história do conservadorismo no Brasil, mostrando alguns momentos históricos importantes, principalmente da luta anticomunista de 1964 até a eleição de Jair Bolsonaro

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

2ª Conferência: Rafael Nogueira
Aluno do professor Olavo de Carvalho por 15 anos, Rafael é Bacharel e Licenciado em Filosofia, Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Santos e pós-graduado em Educação pela Universidade Metropolitana de Santos. É professor de História e Filosofia, lecionando em escolas públicas, técnicas e privadas. Pesquisador, é considerado um dos maiores especialistas do país sobre a Independência do Brasil e a formação do Império.

09:40 – Tema: Os verdadeiros interesses por trás da crise da Amazônia

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

3ª Conferência: Dom Bertrand de Orleans e Bragança
Príncipe Imperial do Brasil, Bertrand é neto de D. Luiz de Orleans e Bragança (1878-1921), o Príncipe Perfeito, bisneto da Princesa Isabel, a Redentora, e trineto do Imperador Dom Pedro II. É o maior líder do movimento de restauração da monarquia brasileira, além de autor do livro Psicose Ambientalista.

10:00 – Tema: Como a religião é fundamental como última barreira contra a dominação comunista

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

4ª Conferência: Bernardo Kuster
· Jornalista, tradutor e ensaísta, Bernardo é destaque no cenário nacional abordando temas como política, filosofia, religião e cultura, expondo os males do socialismo e lutando pelos valores cristãos.

10:20 – Tema: Os Direitos Humanos em contraponto a criminalidade no Brasil

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

5ª Conferência: Fernando Francischini
Deputado Estadual pelo Partido Social Liberal no Estado do Paraná, Francischini é Delegado da Polícia Federal, formado em Direito, é cristão evangélico, sendo membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. É pai do advogado e político Deputado Federal Felipe Francischini. Tornou-se delegado da Polícia Federal (PF) depois de ter sido oficial do Exército Brasileiro, no 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada, em Curitiba; e oficial da Polícia Militar do Paraná, quando comandou a RONE e o COE – Batalhão de Operações Especiais (PMPR) (BOPE).

10:40 – Tema: O Conservadorismo na visão jovem 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

7ª Conferência: Kassy Dillon
Kassy é comentarista política, criadora do movimento conservador Lone Conservative e atua em universidades norte-americanas. Colabora com veículos como FOX News, The Wall Street Journal e Daily Wire.

11:00 – Intervalo

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

11:20 – Tema: Crise no Irã e na Venezuela

8ª Conferência: Luiz Phillippe de Orleans e Bragança e Walid Phares
Deputado Federal pelo Partido Social Liberal em São Paulo, é um político, cientista político, ativista e empresário brasileiro. É descendente dos imperadores do Brasil Pedro I e Pedro II, e portanto membro da Família Imperial Brasileira. É um dos líderes e cofundador do movimento liberal Acorda Brasil, que foi favorável ao impeachment de Dilma Rousseff. Atualmente vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputado e autor do livro Por que o Brasil é um país atrasado?
Walid Phares é cientista político americano, autor e consultor. Ele atuou como conselheiro de política externa do presidente Donald Trump durante a campanha de 2016 e como conselheiro sênior de segurança nacional do candidato presidencial Mitt Romney em 2011 e 2012. Ele participa regularmente na Fox News e na Fox Business como especialista em Política Externa e Segurança Nacional e frequentemente aparece na mídia nacional e internacional

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

12:00 – Tema: Famílias fortes e a importância do casamento tradicional

9ª Conferência: Sean Fieler
Filantropo, empresário e ativista conservador, Sean Fieler é graduado pela William College em economia política e atualmente é presidente da Equinox Partners, Sean é apoiador do movimento pró-vida, da reforma imigratória e da reforma monetária.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

12:20 – Tema: As políticas públicas em favor dos valores familiares e em defesa das crianças

10ª Conferência: Ministra Damares Alves
Atual Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo de Bolsonaro, é formada em Direito e Pedagogia, Damares Alves é defensora dos direitos humanos e referência no combate a crimes como pedofilia, infanticídio indígena e violência doméstica

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

12:30-14:30: Almoço/Vídeo Brasil Paralelo

14:30 – Tema: Guerra ideológica velada e o papel do filósofo Olavo de Carvalho

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

11ª Conferência: Filipe G. Martins, Rafael Nogueira, Flávio Morgenstein e Taiguara Fernandes
Filipe é professor, analista político e palestrante, Filipe é um dos maiores especialistas brasileiros em política mundial. Atualmente, é Assessor Especial do Presidente Jair Bolsonaro para Assuntos Internacionais.
Rafael é aluno do professor Olavo de Carvalho por 15 anos, Rafael é Bacharel e Licenciado em Filosofia, Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Santos e pós-graduado em Educação pela Universidade Metropolitana de Santos. É professor de História e Filosofia, lecionando em escolas públicas, técnicas e privadas. Pesquisador, é considerado um dos maiores especialistas do país sobre a Independência do Brasil e a formação do Império.
Flávio Morgenstein é escritor, analista político, palestrante e tradutor. Seu trabalho tem foco nas relações entre linguagem e poder e em construções de narrativas. É autor do livro “Por trás da máscara: do passe livre aos black blocs”, criador do Senso Incomum e do podcast Guten Morgen.
Taiguara Fernandes é advogado e jornalista e se destaca no cenário conservador brasileiro. Também atua como articulista em veículos como Senso Incomum e Gazeta do Povo.

14:50 – Tema: Os Desafios da Comunicação Conservadora. Estratégias para uma comunicação de alto impacto

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

12ª Conferência: Mercedez Schlapp
Mercedes atuou como Diretora de Comunicações Estratégicas da Casa Branca no governo Donald Trump. Atualmente, é estrategista da campanha de reeleição do Presidente norte-americano.

15:30 – Tema: Luta contra a doutrinação nas escolas e o feminismo

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

13ª Conferência: Ana Campagnolo
Deputada Estadual pelo Partido Social Liberal de Santa Catarina, Ana Caroline Campagnolo é uma política, professora, historiadora brasileira e ativista pró família.

15:50 – Tema: Liberdade econômica e perspectiva para o novo governo brasileiro

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

14ª Conferência: James M. Roberts
James M. Roberts é especialista em Liberdade Econômica e Crescimento, é editor da seção Estado de Direito e Liberdade Monetária do Índice de Liberdade Econômica da Heritage Foundation. Roberts estudou economia e assuntos políticos na América Latina e Europa. Também trabalhou no Ministério de Relações Exteriores dos Estados Unidos por 25 anos. James Roberts ganhou o prêmio Secretary of State’s Career Achievement e também 4 prêmios de honra ao mérito por seu trabalho em lidar com as políticas econômicas internacionais e desafios políticos.

16:20 – Tema: Por uma política de segurança pública conservadora: como a contaminação ideológica destruiu a segurança no Brasil

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

15ª Conferência: Bene Barbosa
Bene Barbosa é considerado um dos maiores especialistas em segurança do Brasil. Nos últimos anos, se tornou uma das figuras mais influentes na luta pela legítima defesa dos cidadãos brasileiros. Também é escritor, presidente do Movimento Viva Brasil, palestrante e autor do best-seller Mentiram Para Mim Sobre o Desarmamento.

16:40 – Tema: Mulher conservadora, ativismo feminino

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

16ª Conferência: Ana Paula Henkel
Ícone do vôlei, medalha olímpica Bronze 1996. Símbolo de meritocracia, se formou em Arquitetura na UCLA (Los Angeles) e cursa Ciência Política na mesma instituição. Se destaca como uma das novas vozes da direita nacional.

17:00 – Tema: A situação econômica dos EUA durante o Governo Trump

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

17ª Conferência: Christine S. Wilson
Comissária da Federal Trade Commission desde 2018, nomeada pelo Presidente Donald J. Trump. Wilson atuou anteriormente na FTC como chefe de gabinete do Presidente Tim Muris durante a administração George W. Bush.

17:20 – 18:00: Coffee Break

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

17:40 – Tema: Como conservadores podem se defender da manipulação da mídia pró-esquerda

18ª Conferência: Charles R. Gerow
Charles R. Gerow é um profissional na área de comunicação estratégica americana. Chamado de O Conservador mais bem relacionado politicamente de Harrisburg , pela Harrisburg Magazine. Gerow é o CEO da Quantum Communications. Gerow assessorou o Presidente Ronald Reagan por 25 anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

18:30 – Tema: Patriotismo e a luta contra o Comunismo

19ª Conferência: Senador Mike Lee
Senador pelo estado de Utah, Lee é advogado, cientista político e membro do Movimento Tea Party. Filho de Rex Lee, advogado-geral do governo do Presidente Ronald Reagan, Mike é autor de quatro livros e já foi escolhido pela imprensa norte-americana como o senador mais conservador dos EUA.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Vídeo Brasil Paralelo

19:20 – Tema: Os Movimentos Totalitários

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

21ª Conferência: Ministro Abraham Weintraub
Abraham é o atual Ministro da Educação e foi Secretário Executivo da Casa Civil do Governo Bolsonaro, é um economista e professor brasileiro. Possui MBA Executivo Internacional e o Mestrado em Administração (área de finanças) na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ademais, é professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

20:00 – ENCERRAMENTO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Escrito Por

Destaques

RESUMO DO DIA

Euro: 5,16 Dolar: 5,50 ✅‘Caso Tio Paulo’: Mulher Gravada Com Idoso Morto Em Banco Tem Problemas Psiquiátricos, Apontam Relatórios Apresentados Pela Família ‘Caso Tio...

Moro Gilmar Mendes Moro Gilmar Mendes

Política

Em entrevista à CNN Brasil, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que entrará ainda nesta segunda-feira (22) com pedido no Tribunal Superior Eleitoral...

INSS INSS

Economia

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a primeira metade da parcela do 13º salário, a partir...

RESUMO DO DIA

  ✅Polícia Faz Megaoperação Contra Grupo Que Furta Celulares Em Grandes Eventos Polícia faz megaoperação contra grupo que furta celulares em grandes eventos ✅Advogado...

Últimas Notícias

✅STF Avalia Poder De Investigação Do Ministério Público Em Semana De Julgamentos Cruciais STF avalia poder de investigação do Ministério Público em semana de...

Mundo

O jornal britânico The Sun publicou neste domingo (21) uma matéria detalhando que milhares de voos de férias britânicos foram atingidos por suspeitas de...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brasil

Últimas Notícias

Na manhã desta segunda-feira (22), agentes da Polícia Civil e Militar prenderam o suspeito de matar a analista do Tribunal de Contas do Estado...

Brasil

Um incidente ocorreu no Parque Nacional de Brasília, também conhecido como Água Mineral, envolvendo macacos do parque. Eles reviraram e abriram mochilas e bolsas...

São Paulo

O médico Aurélio Tadeu de Abreu, de 48 anos, foi encontrado morto na última sexta-feira (19) em sua casa, em São Bernardo do Campo....

idoso morto idoso morto

Brasil

Na semana passada, a família de Erika de Souza Vieira Nunes passou por uma situação extraordinária ao encontrar-se na agência bancária com o cadáver...

Últimas Notícias

A construtora FG Empreendimentos anunciou no dia 18 de abril uma parceria com o empresário Luciano Hang, proprietário da Havan, para construir um edifício...

Justiça mulher marido facadas SP Justiça mulher marido facadas SP

Brasil

No último sábado (20), um terrível acontecimento abalou o bairro de Valéria, em Salvador, quando Sandra Maria dos Santos Carvalho, de 58 anos, foi...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Facebook
X\Twetter
LinkedIn
WhatsApp
Threads
Telegram
Reddit