Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O teste para coronavírus que presidente da República, Jair Bolsonaro, realizou nesta quinta-feira, (12) tem a previsão do resultado para amanhã amanhã. Agora a maior preocupação dos dos médicos é a de que o presidente possa ser assintomático, ou seja estar infectado mas sem apresentar os sintomas. Até sair o resultado o presidente irá permanecer no Palácio da Alvorada.
O exame foi feito após o secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, ter sido confirmado com a doença. Ele viajou com o presidente aos Estados Unidos e esteve boa parte do tempo ao seu lado. Bolsonaro e integrantes da comitiva que o acompanhou em Miami, nos Estados Unidos, sendo chamados para fazer o exame.
Wajngarten e Bolsonaro estiveram com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no jantar em Mar-a-Lago, no sul da Flórida, no sábado, e apesar de toda a tensão, Trump afirmou não estar preocupado.
Na tarde desta quinta-feira (12), o governo irá fazer uma reunião com representantes da Presidência da República e do Ministério da Saúde sobre a infecção de Wajngarten e o monitoramento do presidente Bolsonaro para o novo coronavírus.
De acordo com o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, medidas serão tomadas após a confirmação do diagnóstico do secretário, mas não há ainda um plano específico para evitar infecção de autoridades..
“Vamos participar de reunião com responsáveis pela saúde do presidente e com todo o staff da Presidência para cuidar deste assunto. Não vamos anunciar nada do que ainda não combinamos com a equipe médica do presidente. Com a confirmação do Fábio Wajngarten, medidas deverão ser tomadas”, informou Gabbardo.