Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta terça-feira (9), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que pediu o afastamento do deputado Aécio Neves (PSDB-MG) do partido durante. O pedido foi durante reunião com correligionários e líderes da sigla na noite de segunda-feira no Palácio dos Bandeirantes.
O tucano reuniu para discutir o apoio de parte da bancada do partido na eleição da presidência da Câmara dos Deputados que resultou na vitória do deputado Arthur Lira (PP-AL), candidato do presidente Jair Bolsonaro. Ele disse ter pedido o afastamento do deputado mineiro durante a reunião.
Segundo aliados de Doria, Aécio Neves foi responsável por uma articulação nos bastidores para a eleição de Lira que concorria com o deputado Baleia Rossi (DEM) e era o favorito dos tucanos na disputa.
Doria disse que o PSDB defende a vida, a democracia, saúde e do meio ambiente e criticou os políticos que apoiem causas distintas dessas.
“Deputados ou senadores ou quem quer que seja filiado ao PSDB defendendo o oposto. Isso não é partido. Então aqueles que tem pensamento distinto, tenham dignidade e coragem e peçam pra sair”, disse.