sexta-feira, 16 de abril de 2021

VÍDEO: Gilmar se irrita e perde o controle com o voto de Kassio Nunes Marques

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Visivelmente descontrolado, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ficou irritado com o voto do ministro Nunes Marques contra a suspeição de Sergio Moro em relação a Luiz Inácio Lula da Silva

“O meu voto está calcado nos elementos dos autos, agora realmente me choca tudo aquilo que se revela, e a defesa que se faz. ‘Ah, pode ter havido inserções, manipulações?’. Eu já disse aqui, ou o hacker é um ficcionista ou nós estamos diante de um grande escândalo, e não importa o resultado deste julgamento, a desmoralização da Justiça já ocorreu, o tribunal de Curitiba é conhecido mundialmente como um tribunal de exceção”, disse Gilmar, para quem falar em validade ou não de provas seria ‘conversa fiada’. “Não estamos a falar aqui de prova ilícita”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Ao rebater o voto de Nunes Marques, Gilmar chegou a questionar se alguém compraria um carro do ex-juiz Sergio Moro, e do e ex-chefe da operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol: “Quem compraria um carro de Moro?”, perguntou Gilmar.

“Estamos diante de um julgamento histórico. E cada um passará para a história com o seu papel. Não há espaço para covardia”, esbravejou Gilmar Mendes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Gilmar também criticou o fato de Nunes Marques ter falado em ‘garantismo’ ao votar. “Nada tem a ver com garantismo. O que isso tem a ver com garantismo? Nem aqui nem no Piauí”, respondeu Gilmar, em referência ao Estado do colega, que é piauiense. “Juiz e promotor combinando ações em nome de uma suposta legalidade. É disto que se cuida”, frisou.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos