quarta-feira, 14 de abril de 2021

Bolsonaro pede a novo diretor da PF a reabertura do caso Adélio

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o novo diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, em Brasília. Segundo a CNN, o presidente disse que ele teria liberdade de atuação, mas fez um pedido: que descobrisse quem quis matá-lo.

O atentado ocorreu em 6 de setembro de 2018, durante um ato de campanha em rua do Centro de Juiz de Fora, no momento em que Bolsonaro era carregado nos braços por apoiadores. No mesmo dia, Adélio Bispo foi preso e confessou ter sido o autor da facada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Em 2020, a Polícia Federal concluiu em um segundo inquérito que não houve mandantes para o ataque a faca contra Jair Bolsonaro. De acordo com a investigação, coordenada pelo delegado Rodrigo Morais e entregue à Justiça Federal em Juiz de Fora, o autor da facada, Adélio Bispo de Oliveira, teria agido sozinho, por iniciativa própria e sem ajuda de terceiros, tendo sido responsável tanto pelo planejamento da ação criminosa quanto por sua execução.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos