Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu manter a prisão do empresário Thiago Brennand. A decisão ocorre após audiência de custódia realizada na manhã deste domingo (30) no Fórum da Barra Funda, em São Paulo.
O juiz Orlando Gonçalves de Castro Neto não constatou nenhuma irregularidade no cumprimento da prisão do réu. Em razão disso, o empresário seguiu para o CDP (Centro de Detenção Provisória) Pinheiros 1, no fim da manhã de hoje.
“Como a prisão foi decretada em processos em andamento, na audiência de hoje foi analisada apenas a regularidade no cumprimento da prisão e de seus direitos constitucionais e o acusado permanecerá preso”, informou a Polícia Federal (PF).
“Aguardamos a apresentação do preso pela Polícia Federal e, por isso, não temos a informação do local. Após a prisão, é a Secretaria da Administração Penitenciária responsável pelo local da prisão”, disse o Tribunal de Justiça de São Paulo.
O empresário chegou ao Brasil na tarde deste sábado (29), depois de ser extraditado dos Emirados Árabes Unidos. Depois de chegar ao Aeroporto de Guarulhos, Brennand foi escoltado pela Polícia Federal (PF) até a Superintendência da Corporação, onde passou a noite.