Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, celebrou nesta quarta-feira (26) o aumento do rating soberano do Brasil, feito pela agência de classificação de risco Fitch, elevando-o de “BB-” para “BB” e tornando a perspectiva do país estável.
Haddad ressaltou que essa conquista é resultado da boa relação construída entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário durante o governo Lula, o que tem impulsionado a agenda econômica do país. Ele agradeceu o apoio dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nessa trajetória de harmonia entre as esferas de poder.
“Eu reputo esses resultados à harmonia entre os Três Poderes. A chamada crise econômica que o Brasil vive é um desdobramento de uma crise política. Se acertarmos o passo na política, no diálogo, vamos superar essa situação e voltar a crescer com sustentabilidade social, ambiental e fiscal”, disse o ministro.
“A chamada crise econômica que o Brasil vive é desdobramento da crise política. Se acertamos passo, vamos superar a situação e voltar a crescer com responsabilidade social, fiscal e ambiental”, disse o ministro em declaração à imprensa, na sede da pasta, em Brasília”, prossegue.
“A Fitch é a primeira das grandes que muda a nota. Eu sempre disse e continuo acreditando que a harmonia entre os Poderes é a saída para que nós voltemos a obter grau de investimento. Nós temos potencial de recursos naturais, recursos humanos, reservas cambiais, tecnologia, parque industrial. Não tem cabimento o Brasil viver o que viveu nos últimos anos”, destacou Haddad.