Destaques

CPMI acionará STF para que Flávio Dino entregue imagens do 8 de Janeiro

Foto: Reprodução/TV Câmara

Durante sessão nesta terça-feira (1º), o presidente da CPMI do 8 de Janeiro, Arthur Maia (União-BA), disse que vai acionar o STF para determinar que o ministro da Justiça, Flávio Dino, entregue imagens internas do prédio da pasta no dia 8 de Janeiro, quando aconteceram os atos em Brasília.

De acordo com Maia, o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou à CPMI que as imagens não podem ser cedidas porque constam como provas de um inquérito que tramita em sigilo no STF.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente da CPI disse que vai pedir à Advocacia do Senado Federal que acione o STF para determinar a entrega dos vídeos.

Maia também disse que considera Flávio Dino um quadro da mais alta “significância” no Brasil, mas alegou que autorizá-lo a não responder ao requerimento abriria um precedente a todos os alvos de pedidos da CPMI.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Até pela obrigação que eu tenho, como presidente deste colegiado, de manter a integridade, a autoridade deste colegiado, eu não posso aceitar que as partes que sejam objeto de determinado requerimento simplesmente tenham o direito de dizer: ‘Eu não vou atender’”, afirmou Maia.

“Até porque se isso for feito, se nós adotarmos e aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está fadada, mais que ao fracasso, está condenada ao ridículo”, completou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile