Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça na noite de sábado (2) em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro. Ele foi transferido de helicóptero para um hospital particular em São Paulo na tarde deste domingo (3). O estado de saúde do músico é delicado, mas estável.
“O Hospital São Luiz Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral, conhecido como ‘Mingau’, deu entrada na unidade, situada na zona sul da capital paulista, por volta de 14h deste domingo (3/9), e foi imediatamente recebido pela equipe do serviço, que o aguardava. O quadro clínico é considerado delicado. O paciente receberá toda a assistência necessária para seu caso, que está sob a coordenação do neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira”, afirma o comunicado oficial.
Mingau foi atingido por um tiro na cabeça enquanto passava pelo bairro Ilha das Cobras, em Paraty. Ele estava acompanhado de um amigo, que prestou depoimento à polícia.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o caso. Um homem foi preso suspeito de envolvimento no crime.
O músico, que faz aniversário neste domingo, está no Ultraje a Rigor desde 1999. A banda, que surgiu na década de 1980, é conhecida por sucessos como “Inútil”, “Ciúme” e “Nós vamos invadir sua praia”.