Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, que implementou o teto de gastos quando ocupou a pasta, durante o governo de Michel Temer (2016-2018), demonstrou preocupação com a política do novo governo. Ele criticou falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu discurso de posse, em Brasília.
Para o ex-presidente do Banco Central, as tendências expressas pela nova gestão repetem o governo de Dilma Rousseff (2011-2016).
“As mesmas pessoas que participaram ou têm linha de pensamento similar predominando. A tendência é seguir o aumento dos gastos, o uso de estatais, o controle de preços. O resultado do governo Dilma nós conhecemos, provocando a maior recessão da história do Brasil. É uma ilusão acreditar que pode se repetir os erros e ter resultado diferente”, disse Meirelles em entrevista à revista Veja.
“Há um entendimento equivocado sobre o que é o mercado. O mercado são os agentes econômicos. O padeiro do interior da Bahia também é mercado, que compra mais trigo se acredita que vai vender mais pão. Se ele acha que vai cair, contém despesas e demite funcionário. Não adianta dizer que há nervosismo do mercado e tentar ignorar as reações dos agentes produtivos às medidas anunciadas”, disse Meirelles.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO