Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão
Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) discutem o encerramento das atividades da Comissão de Transparência das Eleições (CTE) deste ano. A informação é do jornal Folha de S. Paulo. O debate ainda é feito em conversas reservadas.
A ideia de Barroso, ao criar a comissão no ano passado, era trazer os militares para mais perto do processo eleitoral e, assim, conseguir o respaldo deles na defesa do sistema eletrônico de votação.
Integrada por representantes do Senado Federal, do TCU, da OAB, do MPF, da PF e por especialistas em tecnologia da informação e representantes civis de universidades como USP, FGV-Direito, Universidade Federal de Pernambuco e Unicamp, além das Forças Armadas, ela encerraria o trabalho depois da compilação de propostas e de respostas aos questionamentos feitos pelas entidades.
Para a Folha de S. Paulo, um ministro do STF, que tem três de seus integrantes no TSE, disse que é preciso “descalçar essa bota” o mais rápido possível para esvaziar o protagonismo “indevido” dos militares no tema.
Um outro magistrado afirmou ao jornal que a comissão “já deu o que tinha que dar” e que o sistema eleitoral brasileiro é um dos mais seguros do mundo.