Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A morte do ator Matthew Perry, conhecido por seu papel como Chandler Bing na série Friends, ainda é uma investigação em andamento. O Gabinete do Examinador Médico do Condado de Los Angeles confirmou ao New York Post no domingo que uma autópsia foi concluída, mas o médico solicitou mais exames, inclusive toxicológicos, que podem levar alguns meses. A causa da morte foi “adiada”.
Perry foi encontrado morto na banheira de hidromassagem de sua casa no bairro de Pacific Palisades, em Los Angeles, pouco depois das 16h de sábado, devido a um aparente afogamento. Seu corpo foi retirado da residência naquela noite. Ele tinha 54 anos.
“Estamos com o coração partido pela trágica perda de nosso amado filho e irmão”, disse a família de Perry em comunicado à People no domingo. “Matthew trouxe muita alegria ao mundo, tanto como ator quanto como amigo.”
Eles acrescentaram: “Todos vocês significaram muito para ele e agradecemos a tremenda manifestação de amor”.
O porta-voz do Corpo de Bombeiros de Los Angeles, Brian Humphrey, disse à CNN americana que a ligação chegou às 16h07 para uma possível emergência de “resgate na água”. Eles chegaram e encontraram Perry “sem resposta”.
De acordo com um despacho de áudio do TMZ 911, um socorrista pôde ser ouvido dizendo que estava respondendo a um “afogamento” em casa. O assistente de Perry supostamente fez a ligação para o 911.
Perry é mais conhecido por interpretar Chandler Bing em Friends por 10 temporadas, de 1994 a 2004.
Co-criadores de Friends lamentam morte
Os co-criadores de Friends, Marta Kauffman, David Crane e o produtor executivo Kevin Bright divulgaram uma declaração comovente sobre a falecida estrela no domingo.
“Estamos chocados e profundamente tristes com o falecimento de nosso querido amigo Matthew”, disseram eles em um comunicado conjunto à People. “Ainda parece impossível. Tudo o que podemos dizer é que nos sentimos abençoados por tê-lo como parte de nossas vidas. Ele era um talento brilhante.”
“É um clichê dizer que um ator faz seu papel, mas no caso de Matthew, não há palavras mais verdadeiras”, disseram. “Desde o dia em que o ouvimos encarnar o papel de Chandler Bing pela primeira vez, não havia mais ninguém para nós. Sempre valorizaremos a alegria, a luz, a inteligência ofuscante que ele trouxe para cada momento – não apenas para o seu trabalho, mas também para a vida. Ele sempre foi a pessoa mais engraçada da sala.”
“Mais do que isso, ele era o mais doce, com um coração generoso e altruísta”, acrescentaram.
“Enviamos todo nosso amor para sua família e amigos. Este é realmente aquele em que nossos corações estão partidos”, concluíram.